sábado, 17 de setembro de 2011

Possessão demoniaca ou loucura ?


Bom talvez pareça  o mesmo assunto que eu abordei no ultimo post , mas não é nesse post eu quero falar de algo que acontece muito nas igrejas a famosa possessão demoníaca

Mas será que o que acontece nessas igreja realmente são demônios que possuem os corpos das pessoas ?

Nesse vídeo temos uma mulher que afirma ter 500 demônios ,  é um vídeo fraquinho já vi piores onde a pessoa chega a se contorcer toda e até a mudar de voz.
Como disse no outro post , o que me chama atenção é que muitos amigos ateus e céticos achem que seja teatro todos eles sejam teatro que seja combinado.
Não que eu esteja falando que seja o demônio até porque eu sei que o demônio não existe , mas como eu disse no meu outro post , eu acho que essas pessoas sofrem de problemas mentais graves que só são piorados na religião.
Um dia eu vi em um forum um desabafo de um jovem que perdeu a mãe graças essa seita , se eu achar , prometo que coloco aqui.
Voltando ao assunto não entendo porque eles pensam que é teatro seria como que concorda que a cena é de uma possessão mas tudo de mentirinha.
Eu pergunto o que tem de sobrenatural em uma pessoa gritando , se retorcendo no chão , e falando um monte de palavrão , ou até mesmo uma pessoa que se corto como mostrei no outro post ?
Eu mesmo respondo nada.
O que eu vejo nisso , diferente dos meus amigos ateus e céticos , agnósticos , até mesmo de outras religiões , eu não vejo um espetaculo teatral , e sim pessoas doentes tendo uma crise.
Alguns podem até ser teatro , outros não
Você deve está se perguntando como eu tenho tanta certeza que não é combinado e que essas pessoas estão tendo um ataque de loucura uma crise histérica.
Bom é muito simples eu já tive e vi esses casos na familia e posso garantir que quem sofria desse mal não recebia nenhum centavo do pastor
Eu realmente não sei o que o pastor acredita e sabe , não sei se ele realmente acha que esta ajudando essas pessoas.
Uma das pessoas que afirma que isso é teatro e não doença , disse que achava que era porque todo vez que tinha culto eram as mesmas pessoas que ficam com o capeta no corpo.
Bom esse é mais um motivo para ver que o pastor não ajuda em nada , e que a pessoa só esta tendo sua fantasia alimentada na igreja.
Bom isso acontecia com um parente meu , que toda vez , quase toda vez que ia no culto tinha a suposta possessão.
O argumento que os evangélicos usam é que eles continuam tendo a possessão seguida porque não abrem o coração para Jesus abrindo assim uma brecha para o demônio entrar em suas vidas.
Mas é claro que não é nada disso , é porque o pastor esta praticando curandeirismo curando loucura com religião , lembrando que curandeirismo é crime como eu já abortei aqui.

Bom acabo de acha um vídeo muito bom de uma mulher deitada no chão gritando e se retorcendo , volto a pergunta o que tem de sobrenatural nesse vídeo ?
Nada lembra bem um caso de esquizofrenia ou ataque epiléptico não sei dizer porque não sou medico , mas como disse não vejo um demônio e sim uma pessoa doente tendo uma crise

Aqui vemos pessoas com sintomas de esquizofrenia


Aqui vemos um caso de ataque epiléptico veja como são semelhantes as supostas possessões 


E este é o mais parecido com os ataques que vemos nas igrejas , e este vídeo me deu duas teorias kkkkkk
A primeira que ela esteja fingindo porque recebeu uma multa , assim como dizem que alguns fieis das igreja fazem por ser tudo combinado.
O outro é que esses ataques acontecem quando a pessoa passa por um estresse , ou seja ela ficou assim porque não aceitou a multa e teve esse ataque
Nas igrejas muitas vezes as emoções do fieis ficam a flor da pele , pelo ambiente , pelo que o fiel acredita , e pelo que o fiel esta passando em sua vida.
Ou seja se o fiel vai na igreja e escuta que todos seus problemas tem haver com um demônio , o fiel já acredita em demônio , o fiel já tem problemas mentais , então o que temos é uma bomba relógio que é detonada com a ajuda da igreja.
Porque como eu já disse o que tem de sobrenatural nessas que dizem ter o demônio no corpo , até hoje eu não ouvi falar nenhum caso de um demônio que levitou na igreja , girou a cabeça 360 graus , jogou longe alguém ou algo com o poder da mente , e muito menos alguém que tenha ganhado super força.
Eu realmente se fosse o demônio não perderia meu tempo , gritando e me retorcendo no chão em uma igreja.
Isso mostra bem também como o crente tem problemas serios mentais, mania de perseguição  porque todo crente por mais pobre que seja, sempre tem um vizinho que vez macumba pra ele originando todo aquele circo.
Talvez seja uma forma também deles se sentirem especiais , chamar a atenção lembrando que a maioria desses casos são com mulheres.
A igreja católica que hoje é muito cuidadosa em falar desse assunto que começou com esse absurdo , ela tratava qualquer doença mental como possessão demoníaca , fazendo experiência horríveis como eles 






Vocês tem noção do quanto isso é triste e que prova que deste sempre a religião sempre atrapalhou a humanidade ?
O cidadão além de sofrer de uma doença , tinha o pior tratamento pela cegueira falta de conhecimento e loucura dos que queriam curar a loucura ops... é verdade tirar o demônio dele !






Um caso muito famoso do século passado é de Anneliese Michel uma jovem alemã  que sofria dessas crises , por irresponsabilidade dos pais e da igreja da cidade largou o tratamento medico para seguir com os exorcismo.
Resultado a garota morreu por causa da FDP da religião.
Infelizmente a justiça foi muito branda com os pais dela , receberam só 6 meses de prisão , não me lembro se o padre não me lembro se foi preso também , mas se foi teve ter sido 6 meses também.
No mínimo os pais deveria pegar uns 30 anos e o padre pena de morte.
Você podem ver o documentário dela no youtube



Deixei um aqui em español , não sei se foi o que eu vi , então por isso não sei se esse vai ser neutro mas duvido muito que eles escondam detalhes!

Bom por hoje acho que é  só , eu só queria deixar uma mensagem se vc tiver um problema desses em casa , procura ajuda medica , não procure ajuda de vigaristas , não importa a religião essa religião não vai poder te ajudar
E como eu disse no meu outro post , se vc é religioso não ajude os lideres religiosos praticarem curandeirismo , porque vc querendo ou não tudo isso que nós vimos é doença psiquiátrica , e os lideres religiosos não tem como ajudar a sua familia.
Não queria que um ente querido seu entre nas estatísticas assim como entrou Anneliese Michel.
Porque isso é a única coisa que pode acontecer se vc procurar ajuda em uma igreja , é a morte do seu familiar.
E como prometido em outro post , eu vou deixar aqui , o testemunho de um rapaz que perdeu a mãe de maneira trágica, morreu como a moça alemã por causa da maldita religião.
Como sempre a religião vence a realidade, os religiosos simplesmente fantasiam onde não existe nada
Acabei de ter uma ideia em outro post , vou comentar sobre o famoso vídeo da Ivette Sangalo entre outro artistas que os crente dizem estar com o demônio.
Vou falar de possessão de novo e de como o crente vê o demônio em todos os lugares.
Bom até o próximo post pessoal !

3 comentários:

  1. Em primeiro lugar vc não "abortou" nada, vc abordou.
    Em segundo, vc não tem credibilidade ao defender suas teorias pois sua liguagem é muito chula.
    Odeio quem generaliza coisas, e vc é um desses.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto, muito sensato, parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. Faz todo o sentido o seu texto. Parabéns!

    ResponderExcluir