sábado, 17 de setembro de 2011

Campanha da Prosperidade ou Campanha para deixar a pessoa mais pobre?

Como já diz o velho ditado o mundo é dos espertos.
Como é possível que tenha pessoas que cai em um truque tão FDP como esse , me dê seu  dinheiro que você vai ser prospero , ops... na verdade dê dinheiro a Deus kkkkkkkkkkkkkkk

Acho que deve funcionar mais ou menos assim o pastor joga o dinheiro pra cima o que Deus pegar é dele o que cair no chão é do pastor kkkkkkkkkk


Os fieis da igreja acabam ficando reféns do pastor e do dinheiro e de um sonho que jamais acontecerá
Mas o mais engraçado é que muitas vezes o cara estudou fez vamos supor um curso em técnico de radiologia.
Dependendo da cidade é uma profissão  difícil de se arrumar emprego.
Tem um caso na minha familia onde ele estudou radiologia , mas nunca conseguiu arrumar emprego , claro a cidade que ele mora tem só 5 hospitais ou seja pouquíssimas vagas , coisa de 10 ou 15 vagas para 40 alunos que se formam todo ano
De 10 há 15 vagas se todas estivesse livres
Bom esse meu parente entrou em uma campanha da prosperidade de um pastor muito conhecido da TV , onde ele tinha que comprar uma bíblia por R$900 reais.
Mas não foi só a bíblia ele depois comprou um livro também que valia R$ 1.000 reais ou seja gastou R$1.900 reais em um periodo de 5 meses
Mas o mais engraçado foi que uns 6 meses depois disso um amigo de igreja chamou ele para trabalhar em uma imobiliária
Esse meu parente , esse meu primo logo já deve ter imaginado que era Deus agindo na vida dele
Bom ele começou a trabalhar lá como corretor e começou a ganhar 2 vezes mais do que ganhava em seu antigo emprego.
Depois de 2 meses trabalhando como corretor , um hospital chama ele para trabalhar como técnico de raio-x
Ele até chegou a perguntar para mim se continuaria como corretor ou seria técnico de raio-x , mas nem precisou deixar de ser corretor o filho da mãe deu muita sorte
Trabalha só final de semana de sábado para domingo e de domingo para segunda ou seja de noite ganha mais do que ganharia de dia , hoje está trabalhando nos 2 empregos ganhando muito mais do que ganhava antes
Se eu vivesse no mundo da religião acharia que ele foi abençoado , mas como eu vivo na realidade do mundo, eu sei que ele apenas deu muita sorte
Porque foi ele que estudou 2 anos , antes mesmo até de fazer a tal campanha , mas os religiosos vão dizer mas Deus abriu as portas para ele
Não ele que mandou currículo , e outra tem que fazer uma prova para entrar no hospital ele que fez ele que passou e ele que estudou
Eu acho que todos os creditos vão para ele , pode até ser que o efeito placebo da campanha tenha feito ele estudar mais , e dessa vez ter passado
Eu não vejo sobrenatural nenhum ai , seria se do nada ele fosse chamado , sem mandar currículo e muito menos tendo curso
Eu acho que ele entrando na campanha ou não ele seria chamado , acho não tenho certeza
E o que tem de sobrenatural um amigo chamar ele para trabalhar em sua imobiliária ?
O que devemos ver é o mal que esse testemunho pode causar, muita gente pode achar que é só entrar na campanha que as coisas vão cair do céu.
Quantos pais de familia que não estudaram , mas que sonho em ter uma vida melhor podem entrar nessas campanhas , muitas vezes deixando de comprar um livro , um brinquedo ou até mesmo a mistura de casa para dar na maldita igreja
Mas detalhe ele não vai ter a mesma sorte do meu primo , ele não vai ser chamado para trabalhar para trabalhar como corretor por ter estudo , muito menos para trabalhar como técnico de raio-x ou em qualquer outro emprego que necessita estudo ou até mesmo mais que o estudo um curso técnico , porque ele não tem !
É com essa gente que eu me preocupo com a base que vai na igreja e acaba se iludindo , principalmente com os filhos deles que é os que mais sofrem com os erros dos pais
E essas igrejas sugam até o ultimo centavo , temos uma conhecida campanha de uma igreja famosa que faz o fiel uma fez por ano entregar todo o dinheiro do mês , os mais corajosos vende até casa é carro !
Você tem noção do quanto isso é grave e perigoso ?
Quantos pais de familia não estão vivendo de aluguel ou de baixo da ponte por terem cometido uma barbaridade dessas ?
E todos sabemos para onde vai esse dinheiro da fogueira santa , emissora de tv , jatinhos , mansões etc...
E o pior é que é crime usar dinheiro doado para igreja em outra coisa que não seja manutenção dos templos e caridade, isso que eles fazem é estelionato e formação de quadrilha. 
É algo que eu sempre vou me perguntar , porque esses caras não estão presos ?
E o pior é que eles tem a sorte de ter casos como do meu primo onde ele faz tudo , mas no final os creditos vão todos para a campanha da prosperidade kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por enquanto é só , tal vez eu publique outro post , porque esse assunto é muito grave , e foge totalmente da realidade como vocês viram no caso do meu primo onde ele fez tudo e no fim achou que foi porque entrou na campanha , e isso é muito perigoso imagina quantas pessoas sem instrução podem entrar na campanha achando que vão ser chamados para trabalhar como corretor ou técnico em raio-x ?
Ainda mais nessas igrejas onde tem muitas pessoas que não tiveram oportunidade de estudar ?
Por enquanto é só , espero que vc que não faça parte dessas seitas ou faz reflita sobre o assunto , porque isso é muito grave e serio
Parece que nesse caso , no caso do meu primo e de outras milhares de pessoas a religião vence a realidade , por que ? Porque simplesmente eles não conseguem ver a realidade !

Até o próximo post pessoal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário