quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Nazismo e a Religião



Bom eu acho que esse post vai ser meio cumprindo porque há muito no que se falar.
O partido nazista chegou ao poder em 1933 , e suas ideologias eram terríveis como supremacia da raça Ariana
Bom por causa deles também teve inicio a segunda guerra mundial que foi de 1939 há 1945 e o extermínio de judeus.
Mas o mais engraçado dessa historia é que hoje em dia , todo mundo fica dizendo que esse homem :


Foi ateu que é uma grande mentira , falam que ele foi protestante , evangélico , ocultista , macumbeiro e até acreditem eu já ouvi alguns religioso dizendo que ele foi judeu rsrsrsrsrsrsrs
Mas a grande verdade é que grande parte da sua vida ele foi católico:
Hitler apertando a mão de lideres católicos e a reportagem diz :

(O Governo Nacional considerara como seu dever principal revitalizar na nação o espírito de unidade e cooperação, Preservara e defendera aqueles princípios básicos pelos quais foi edificada nossa nação.
Considerado o cristianismo ( querem dizer o catolicismo malvado ) como a fundação da nossa moralidade nacional , y a familia como base da vida nacional ( My New Order ( Minha Nova Ordem ) , Adolf Hitler Proclamação para nação Alemã en Berlin , dia 1 de fevereiro de 1933 )



Nazista saldando padres depois de uma bela missa






Hitler coversando com um lider católico




Hitler e o e seu maior aliado



Hitler saindo da igreja depois de uma longa missa


E tem muito mais fotos , porque acho que uma imagem vale mais que mil palavras
De fato Hitler era católico , mas ele não cometeu suas atrocidades em nome de Deus ou do catolicismo , mas sim em nome de sua política de preconceito e racismo.
Então eu não sei porque essa briga , qual era religião dele , um fica jogando para o outro , ninguém quer que ele seja da religião das pessoas que estão debatendo no caso.
Mas eu acho que sei porque isso acontece , eu acho que isso acontece porque todo mundo tem a duvida que eu sempre tive .
Como é que essa guerra foi acontecer , como é que aquele extermínio foi acontecer , como campos de concentração poderam acontecer?
Onde estava a compaixão humana, empatia , etc...?
Isso tem haver com meu ultimo post , sobre a moral humana
Como todos nós temos a moral de hoje que esta bem evoluída realmente fica difícil de entender do porque aquilo aconteceu.
Mas vamos por parte vamos dar como exemplo aqui no Brasil , a escravidão aqui acabou em 1888 , o regime nazista chegou ao poder em 1933 , dá 45 anos apenas de diferença.
Imagina como estava a mente ainda das pessoas naquela época , a educação e respeito que nos vem sendo ensinado todavia ainda não era.
Creio eu que em nenhuma parte do mundo , o preconceito ainda era algo terrível em todas as camadas sociais.
Falo isso , porque infelizmente meu avo era totalmente preconceituoso , totalmente sem noção, então eu já posso ter uma ideia de como as pessoas eram.
Mas eu não o culpo porque eu sei que a maioria das pessoas infelizmente são produto do meio em que vivem , e a religião é uma prova total disso , porque quem nasce em países muçulmanos tem 99% de ser muçulmano , em países cristãos 95%  de ser cristão , na Índia 95 % de ser hindu , se vc tivesse nascido na antiga grécia adoraria os deuses gregos , aqui no Brasil adoraria Tupã e por ai vai .
Voltando ao assunto , então posso dizer que meu avo não era imoral , e tampouco como alguns costumam dizer , naquela epoca era normal , moral , ele era amoral , ele não tinha juízo do que eles estava falando
Agora voltando aos nazista e a Alemanha daquela época, uma vez eu ouvi algo que também faz muito sentido o povo naquela época estava louco , com a crise de 29 , por a Alemanha ter perdido a primeira guerra , a inflação que chegava a 1 trilhão etc...
Realmente isso tudo podem ter ajudado aquelas pessoas explodirem todo aquele odio que estava guardado.
Mas poderia ser só isso se tivesse nazistas apenas na Alemanha , mas no mundo todo até mesmo nos U.S.A os nazistas tiveram simpatizantes.
Então voltamos a questão da moral humana da época, o que me deu um estralo para saber que se tratava da moral humana da época foi quando eu assisti o filme O Julgamento de Nuremberg.
Numa cena onde um general nazista capturado diz para o psiquiatra que estava acompanhado o caso , que o U.S.A nunca teria moral para julgar os alemães pelo jeito que eles tratavam os negros , e pelo jeito que eles trataram até mesmo depois de muito tempo daquele julgamento é só vc ver um filme americano da época , que os bairros eram separados , os ônibus etc...
E porque os U.S.A , só prendeu os descendentes de japoneses e japoneses em um campo de concentração americano , do porque só japoneses e não italianos e alemães !
Mas não só nos U.S.A mas no mundo todo ainda o racismo e o preconceito ainda era muito latente , um belo exemplo também seria a Africa do Sul com o  apartheid então foi só uma bomba que explodiu naquela época.
Até mesmo hoje em dia quando pensamos que essa coisa doentia chamada preconceito esta morta , o C.Q.C dessa semana provou que ainda esta vivo mesmo que seja no subconsciente 





Eu só não gostei do que o reporte disse uma hora , que todo mundo tem preconceito e seria uma coisa que deveríamos, lidar algo assim , não devemos continuar no mesmo caminho expulsar aos poucos isso da nossa sociedade.
E estamos conseguindo , porque melhoramos muito nesses últimos 50 anos.
Mas voltando a segunda guerra mundial , uma vez eu comentei isso num forum a menina deu risada de mim , mas eu vou repetir aqui , porque é a mais pura verdade , as pessoas de antigamente 90% delas eram ruins , sim , porque vou dar como exemplo do Brasil onde era muito fácil comprar um escravo , justamente por isso eu afirmo que as pessoas daquela época eram ruins , porque quem tem escravo pra mim é uma pessoa ruim , não importa a época escravidão sempre foi algo ruim e doentio.
 A menina riu de mim , porque eu afirmei que as coisas só começaram a melhorar a parti do momento que foi criada a ONU , e começaram a existir veja isto :    
As teorias que defendem o universalismo dos direitos humanos se contrapõem ao relativismo cultural, que afirma a validez de todos os sistemas culturais e a impossibilidade de qualquer valorização absoluta desde um marco externo, que, neste caso, seriam os direitos humanos universais. Entre essas duas posturas extremas situa-se uma gama de posições intermediárias. Muitas declarações de direitos humanos emitidas por organizações internacionais regionais põem um acento maior ou menor no aspecto cultural e dão mais importância a determinados direitos de acordo com sua trajetória histórica. A Organização da Unidade Africana proclamou em 1981 a Carta Africana de Direitos Humanos e de Povoss[4], que reconhecia princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 e adicionava outros que tradicionalmente se tinham negado na África, como o direito de livre determinação ou o dever dos Estados de eliminar todas as formas de exploração econômica estrangeira. Mais tarde, os Estados africanos que acordaram a Declaração de Túnez, em 6 de novembro de 1992, afirmaram que não se pode prescrever um modelo determinado a nível universal, já que não podem se desvincular as realidades históricas e culturais de cada nação e as tradições, normas e valores de cada povo. Em uma linha similar se pronunciam a Declaração de Bangkok, emitida por países asiáticos em 23 de abril de 1993, e de Cairo, firmada pela Organização da Conferência Islâmica em 5 de agosto de 1990.http://pt.wikipedia.org/wiki/Direitos_humanos
Veja que até 1993 ela estava sendo revisada e isso tem menos de 20 anos , infelizmente essas leis foram criadas para obrigarem outros seres humanos respeitar outros seres humanos como seres humanos , digo infelizmente porque era para cada ser humano saber que o que eu não quero para mim eu não quero para os outros
Até mesmo hoje em dia , se foi necessário aqui no Brasil por exemplo criar leis contra o racismo negro para colocar na cadeia as pessoas sem educação que cometiam tais barbaridade em pleno século XXI
Em pleno século XXI ser criada uma lei para que um ser humano respeite outro é um absurdo , ainda mais numa sociedade que se diz cristã , portadora da moral
E hoje outra minoria que luta por direitos são os gays
E eles são terrivelmente perseguido pelos religiosos , que curiosamente  dizem não ter odio deles , mesmo querendo decidir com quem eles vão se casar , querendo que eles se casem com uma mulher e sejam infeliz pelo resto da vida , mesmo dizendo para eles que ser gay é uma abominação , que eles estão possuídos pelo demônio , para eles deixarem de ser gays , ou seja eles mesmo , curioso que eles não sente odio dos gays imagina se sentissem
E o estranho é que as ações deles não afetam terceiros , mas mesmo assim os religiosos os perseguem por motivos simplesmente religiosos , eles acreditam estar fazendo o trabalho de Deus
E acreditem se quiser , eu vi um comentário de uma mulher religiosa falando que se não determos os gays , o mundo vai ter o mesmo destino de Sodoma e Gomorra a ignorância dos religiosos chega a extremos absurdos.

Então para resumir , é isso para os nazista era normal ir na igreja e depois fazerem o que faziam , não sei se eles tinham base bíblica para fazer o que faziam , assim como as pessoas que tinham escravos tinham.
Mas mesmo eles não tendo , eles simplesmente tinham a mesma coisa que 99% da população carcerária de hoje que acredita em Deus tem.
Como Deus não existe , cada um pinta ele do jeito que quer , cada um acha que esta servindo ou seguindo Deus , e Deus esta gostando
Porque como ele não existe , ele não vai responder que as pessoas estão agindo errado
O engraçado é o argumento que as pessoas de hoje usam , vamos supor no caso de um presidiário para dizer que ele não acredita em Deus.
Mesmo o preso falando que acredita , o crente em Deus responde , não ele não acredita , eu tenho fé que ele não acredita mesmo ele dizendo que ele acredita , pela ações dele
Bom as ações dele não influência em nada em um simples acreditar


Mas eu já estou cansado , acho que vcs entenderam é quase a mesma coisa da época da escravidão , os nazistas simplesmente acreditavam que estavam fazendo o certo e a moral humana daquela época não é como a nossa atual.

Antes de ir , eu quero deixar bem claro que mesmo os nazista em sua grande maioria sendo católica alguns luteranos , o que eles fizeram não tem nada haver com a religião
O terror nazista foi por causa de uma política absurda de racismo e preconceito , e poder , eles mataram em nome dessas coisas , não em nome de Deus
Porque eu não quero ser covarde com os cristãos que dizem que os comunista  mataram em nome do ateísmo , mas todo mundo que tem um pingo de instrução sabe que foi em nome da política comunista !

Bom até o próximo post pessoal !





Nenhum comentário:

Postar um comentário