domingo, 6 de novembro de 2011

Realmente Vivemos no Fim dos Tempos ?






Bom os crentes evangélicos e TJS dizem que sim , dizem que as profecias bíblicas estão se cumprindo.
Dizem também que estamos vivendo no pior periodo da historia humana ?
Será mesmo ?
Depois da serie sobre evolução da moral humana , vc realmente acha que estamos vivendo o pior momento da historia : http://religiaovsrealidade.blogspot.com/2011/11/na-epoca-da-escravidao-quantas-pessoas.html Mesmo depois que o período da escravidão acabou ?
Realmente hoje em dia deve ser muito difícil viver , muito ruim ainda mais para aqueles que tem características para ser um escravo no passado.
Mesmo depois:
http://religiaovsrealidade.blogspot.com/2011/11/inquisicao-catolica-e-moral-humana-da.html da inquisição católica ?
Imagine você que não é católico vivendo nessa época , imagine vc mesmo sendo católico sendo acusado por um vizinho que , quer vc morre , imagine vc sendo queimado vivo ?
Será que nossa época é pior que a época do nazismo ?
http://religiaovsrealidade.blogspot.com/2011/11/o-nazismo-e-religiao.html Imagine você vivendo na época de Hitler , imagine vc vivendo em uma europa destruída pela guerra , ai sim vc saberia o que é finais dos tempos.
Mas agora imagine vc vivendo na idade média , vc realmente acha que as pessoas antigamente viviam mais ?
As pessoas aquela época viviam cercas de 40 anos , hoje em dia nunca vivemos tanto.
As condições de higiene eram mínimas, as condições de trabalho então nem se falam para os trabalhadores e para os escravos eram piores ainda , as coisas só melhoraram de lá pra cá.
Claro que não estão perfeitas , mas estão evoluindo cada vez mais , mas se vc quiser perfeição não trabalhe ou ganhe na loteria.
Bom não vou entrar muito em detalhes para não deixar muito longo o poste.
O que aumentou não foi a violência nem a maldade do homem , muito menos os desastres naturais como os crentes afirmam.
O que realmente aconteceu foi que a velocidade da informação ficou mais rápida , e globalizada.
Bom hoje um massacre ou um terremoto que acontece na China vc fica sabendo em menos de 2 minutos graças ao recurso da internet.
O que acontece hoje em dia é que você é bombardeado com noticias ruins , por exemplo se fosse na idade media ou até mesmo a uns 90 anos atrás vc nem saberia que ocorreu um massacre na China ou um terremoto lá , poderia passar a vida sem saber.
Mas hoje em dia não , um clik e pronto toda a noticia do mundo esta ao seu alcance.
Mas violência , maldade , desastres naturais sempre existiram, não é uma coisa nova .
E no caso da violência e da maldade o ser humano ao meu ver esta cada dia melhor , a evolução da moral humana pelo menos aqui no ocidente onde estamos deixando a religião de lado e fazendo do estado um estado laico , as coisas estão melhorando para melhor.
Então o que aumentou não foi a maldade e nem a violência nem os desastres naturais  , foi a informação , vc ser bombardeado por noticias ruins que dão audiência faz com que vc ache que isso tudo aumentou .
Fora a nostalgia de achar que o passado sempre vai ser melhor que o presente e que o futuro para os supersticiosos sempre ser ruim , até porque muitos deles não tem expectativa de futuro.
Hoje temos tecnologia , a medicina esta avançada e avançando a cada dia , as pessoas estão vivendo mais , a mortalidade infantil caiu , em relação ao passado a violência diminuiu, a moral humana evoluiu a maioria das pessoas estão vendo todas as pessoas como seres humanos e não como seres inferiores , claro que ainda tem alguns idiotas .
Então eu não sei de onde esses religiosos , tiraram a ideia que estamos vivendo na pior época , não os culpo por eles não terem as mesma oportunidade de educação que eu tive.
Realmente são muito fáceis de manipular , e de colocar medo neles.
Mas mesmo os mais fanaticos que defende a teoria de que estamos vivendo o pior momento da historia duvido muito que durariam vamos ver 2 dias na idade média .
Espero que vocês reflitam mais sobre isso de fim do mundo . porque isso é muito perigoso .
Tal vez meu proximo poste , seja especial , vou falar das crianças que ouvem sobre o fim do mundo e acreditam que não vão ter futuro , ou seja ficam sem expectativa de futuro.

Bom até o próximo poste pessoal !





 




Nenhum comentário:

Postar um comentário