terça-feira, 1 de novembro de 2011

Na época da escravidão quantas pessoas frequentavam igrejas ?







Os cristãos tem mania de bater no peito de dizer que só eles tem a moral , compaixão , amor porque eles acreditam em Deus , quem não acredita é impossível ter.
Bom será que as igrejas aqui no Brasil , as igrejas católicas , ou as igrejas protestante nos U.S.A ficavam vazias ?
Por que pelo pouco que sei 99% da população brasileira tinha escravos.
Agora eu me pergunto como eles conciliavam a crença em Deus e a escravidão , como será que era para eles ir na igreja no domingo rezar , ser hipocrita dizer que era um cidadão de bem , e na segunda açoitar o mandar açoitar outro ser humano que eles os senhorios consideravam como mercadoria ?
Bom não é muito difícil de imaginar como eles conciliavam isso vejam :

”Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, nãosó sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”. Colossenses 3:22

”Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus”. Romanos 13:1

”Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”. Colossenses 3:22

”Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus”. I Timóteo 6:1

”Escravos, obedeçam aos vossos senhores”. Efésios 6:5

”Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem”. Tito 2:9-10

”Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos maus”. I Pedro 2:1



Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;

Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu.
Êxodo 21:20-21
Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;

Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu.
Êxodo 21:20-21

Se um homem ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão, de modo que ele morra sob sua mão, será punido.

Se o escravo, porém, sobreviver um dia ou dois, não será punido, porque ele é propriedade sua Exodo21:20e 21

E se um homem vender sua filha para ser escrava, ela não sairá como saem os escravos.

Se ela não agradar ao seu senhor, e ele não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, agindo deslealmente com ela.Êxodo 21:7e 8


Bom coloquei apenas alguns que eu me lembrei , mas tem muita mais na bíblia apoiando a escravidão , bom os cristãos de hoje dizem que estes versículos estão fora do contexto , Jesus aboliu a lei , escravo ai não quer dizer escravo , quer dizer servo etc...
Mas para os cristãos de 200 anos atrás não era bem assim , eles até usavam a bíblia como base para apoiar a escravidão.
E Jesus aboliu a lei , caramba mas só aqui no Brasil demorou 1888 anos para os santos cristãos entenderem isso rsrsrsrsrsrsrsrrsrs

Bom eu não vou ser hipócrita de dizer que eu não teria um escravo se tivesse nascido nessa época , eu não sei , mas provavelmente eu teria sim 95% de chances de ter.
Mas veja como a mente humana fugiu da realidade naquela época ao chegar ao ponto de achar que outros seres humanos não eram seres humanos
Muitas religiões diziam naquela época que negros e índios não tinham alma .
A religião ajudou muito a escravidão , teve um papel fundamental , como sempre a religião faz as pessoas fugirem da realidade
Mas o que eu quero que vcs reflitam , é que não existe essa que o amor vem de Deus , o amor vem de ações que vc faz , a moral não vem de Deus também , nem os sentimentos nem nada , sendo que Deus não existe , e a bíblia é um livro horrivel que deveria ser proibida para menores de 18 anos
Como creio que já escrevi aqui , a evolução da moral humana é uma das milhares de provas que Deus não existe.


Já fazia mais de 1 mês que eu não postava nada , bom  mas agora se der tempo vou postar mais coisas
Tive duas ideias postas sobre o que os cristãos fizeram com os índios aqui na américa , o outro eu já esqueci , posso fazer sobre a inquisição católica , que tem haver com isso também a evolução da moral humana
Tenho certeza que os religiosos que lerem evolução na hora vão pensar que eu estou falando de Darwin , mas não estou falando do ser humano rever seus conceitos seus valores , como isso foi acontecendo através do séculos , o outro tema que eu tinha me esquecido acabei de lembrar .
Alguns religiosos tem mania de dizer que vivemos nos finais dos tempos , porque estamos vivendo na pior época da historia será ?


Bom por hoje é só , até o próximo poste !






Nenhum comentário:

Postar um comentário